As inovações tecnológicas estão presentes no nosso dia a dia e facilitam muito a nossa rotina. No mercado de pesca não é diferente. A cada ano surgem grandes novidades, capazes de garantir um melhor resultado na performance do pescador — mesmo sendo amador.

Confira no post como a tecnologia tem mudado essa área e veja algumas novidades que vão melhorar a pescaria no rio, no lago ou no mar. Boa leitura!

As vantagens da tecnologia no mercado de pesca

De forma geral, um pescador precisa de qualidade em itens básicos como vara, anzóis e linhas para tornar a pescaria mais precisa e bem-sucedida. Porém, todo ano surgem novidades em modelos e uso de tecnologias que transformam esses acessórios, aparentemente comuns, em ferramentas que garantem mais qualidade e inovação na pescaria.

Devido a essa constante evolução, não só o mercado de pesca se mantém em ascensão, como também ocorre um aumento de qualidade na experiência de pescaria, inclusive a amadora. Para apresentar todas as novidades, eventos como a Pesca & Companhia Trade Show ou a Icast Fishing — nos EUA — são fundamentais, pois abrem espaço para fabricantes apresentarem os produtos que chegarão ao mercado.

Sendo assim, quem busca ofertar os melhores produtos para seus consumidores finais, os pescadores, precisa acompanhar essas novas tendências e conhecer esses fornecedores. Dessa forma, as vantagens não são apenas comerciais, mas é possível estabelecer parcerias de confiança, que investem em qualidade e tecnologia, tornando os produtos acessíveis para a prática da pesca.

Inovações que fazem toda a diferença

De fabricantes internacionais a nacionais, o mercado de pesca conta com uma infinidade de produtos e tecnologias que vale a pena conhecer. Veja, a seguir, alguns exemplos que são o sonho de qualquer pescador.

Âncoras

As âncoras são úteis para manter o barco estável durante a pescaria. Uma novidade desses acessórios é a âncora Raptor da Minn Kota. Para águas rasas, o modelo conta com a função Active Anchoring, que é capaz de identificar automaticamente as condições da água e do fundo para ajustar a precisão da ancoragem.

Acessórios

Para quem gosta de pescar em lugares inóspitos, como o mar, a novidade é o relógio Quatix® 6X Solar da Garmin. Esse acessório, feito de titânio, não só tem alta durabilidade e resistência à água, mas vem com diversas funções. Além de permitir conexão constante, o modelo tem carregamento solar que oferece autonomia em relação à bateria por dias. Além disso, é possível conectá-lo com o barco para comandá-lo e determinar sua rota, bem como acessar plotters cartográficos, dados de monitoramento e rotas percorridas.

Elastricot e Porta elastricot

O Elastricot coloridos e o Porta elastricot da Garrapeixe são as novidades nacionais em termos de praticidade da pescaria. Disponível em blisters com 5 unidades, o elastricot foi projetado para atrair os peixes para as iscas, em especial os predadores, com mais facilidade. Esse fio elástico conta com aminoácidos naturais para que o peixe seja atraído não só pela cor e movimento, mas também pelo olfato.

Já o porta elastricot, ou porta elástico, foi desenvolvido para evitar aquela confusão de linhas e nós na hora de amarrar as iscas. Esse acessório também faz toda a diferença na rotina do pescador de lugares inóspitos ou difíceis, como a praia — onde venta muito. Além disso, conta com outras vantagens:

  • garante mais precisão para a linha;
  • é leve e transparente;
  • possibilita a visão do nível da linha;
  • tem compatibilidade universal com carretéis.

Saber das novidades do mercado de pesca e conhecer seus fabricantes é fundamental para quem está em contato direto com os praticantes da pesca esportiva. Dessa forma, quem é adepto ao esporte não só encontra tendências, como aproveita as vantagens da tecnologia e das novas ferramentas. Assim, terá uma performance precisa e uma pescaria bem-sucedida.

Quer ter produtos de alta qualidade e tecnologia em seu negócio? Fale com a gente e veja o melhor do mercado de pesca com a Garrapeixe!